(EAD para ser entregue em 26/08)
Curso:
Turma:
Professor: Zoraide Aparecida Cocito
Nota da atividade:
Disciplina:
Data da Atividade:___/___/___
Nome do Aluno:
RM:
Visto.
PROPOSTA DE REDAÇÃO
--------------------------------------------------------------------------
Como se viu, num texto, todas as partes são solidárias, isto é, o significado de uma interfere no das ou-tras. Se isso é verdade, quando um texto é bem construído, não se podem trocar suas partes sem que se altere o texto todo.
Suponha então a hipótese de que o texto Os desastres de Sofia de Clarice Lispector, no primeiro parágrafo (linhas de 1 e 2), começasse assim:
Antes de vir para a nossa escola, ele era campeão mundial de judô. Aos 28 anos, no auge da fama, abandonou as competições e veio prazerosamente ensinar no curso secundário: e não era apenas isso o que sabíamos dele.
Conforme você pode notar, não é mais possível manter o texto como está: da linha 3 até a linha 11, é preciso haver várias alterações para que o resto do texto acompanhe a modificação que se fez no primeiro parágrafo. Continue a história do modo como você quiser, respeitando uma única regra: que a sua história não entre em contradição com os dados colocados no novo parágrafo.
Para você ter uma ideia do que deve fazer, note que não tem mais sentido dizer que o professor era gordo e de ombros contraídos nem que precisava controlar sua impaciência, a não ser que algum novo dado venha a ocorrer após o que se disse no primeiro parágrafo.
Curso:
Turma:
Professor: Zoraide Aparecida Cocito
Nota da atividade:
Disciplina:
Data da Atividade:___/___/___
Nome do Aluno:
RM:
Visto.
PROPOSTA DE REDAÇÃO
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Como se viu, num texto, todas as partes são solidárias, isto é, o significado de uma interfere no das ou-tras. Se isso é verdade, quando um texto é bem construído, não se podem trocar suas partes sem que se altere o texto todo.
Suponha então a hipótese de que o texto Os desastres de Sofia de Clarice Lispector, no primeiro parágrafo (linhas de 1 e 2), começasse assim:
Antes de vir para a nossa escola, ele era campeão mundial de judô. Aos 28 anos, no auge da fama, abandonou as competições e veio prazerosamente ensinar no curso secundário: e não era apenas isso o que sabíamos dele.
Conforme você pode notar, não é mais possível manter o texto como está: da linha 3 até a linha 11, é preciso haver várias alterações para que o resto do texto acompanhe a modificação que se fez no primeiro parágrafo. Continue a história do modo como você quiser, respeitando uma única regra: que a sua história não entre em contradição com os dados colocados no novo parágrafo.
Para você ter uma ideia do que deve fazer, note que não tem mais sentido dizer que o professor era gordo e de ombros contraídos nem que precisava controlar sua impaciência, a não ser que algum novo dado venha a ocorrer após o que se disse no primeiro parágrafo.
Enviado por e-mail:zcocito@hotmail.com
Para s1letras@hotmail.com, Letras Uniesp
De: Zoraide Cocito (zcocito@hotmail.com)
Enviada: Segunda-feira 23 de agosto de 2011 00:52
Para: s1letras@hotmail.com
Prezados alunos!
Segue anexo arquivo contendo a 4ª Atividade EAD, para as classes do Curso de Letras, referente às aulas de 6ª feira, dia 26/08/2011.
Retificando a informação dada anteriormente, esclareço que poderão ser feitas a lápis, se preferirem, mas, obrigatoriamente, em folha de fichário branca, sem desenhos, ou em papel almaço.
A entrega deverá ocorrer na aula subsequente à data da elaboração do exercício. O aluno que não respeitar essa data de entrega ficará com ausência nas aulas de EAD de 26/08 .
Abraços,
Profª Zoraide
PS: Essa atividade encontra-se também na copiadora.
* Atenção: A configuração da pagina não é igual a folha do xerox.
* Obs: Anexo enviado por e-mail a todos os alunos, caso não tenha recebido solicitar atraves dos comentarios ou pessoalmente na sala de aula
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